Teste

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fechamento do mês 02/2012 - "VOCÊ É MOLEQUE"


 

" VOCÊ É MOLEQUE !!! "

 Quando decidi criar este Blog o fiz para ter uma forma de compartilhar idéias e pensamentos com esse grande universo de investidores blogueiros. 


Também achei que pelo fato de ter de "prestar" contas para alguém, ficaria mais responsável quanto aos trades. Não foi isso que constatei neste mês. 

Mesmo me sentindo um moleque estou postando o fracasso para verem que não estou aqui pra brincar, ok? :oP.


Resumo da merda obra: me empolguei com um ótimo trade que fiz mês passado e acho que me senti invencível. hehe. Entrei em outro trade, este mês que parecia perfeito. As coisas começaram a azedar e eu ao invés de seguir o plano inicial e saír com um prejuízo pequeno, tentei concertar. De concerto em concerto estou aqui, humildemente me explicando e assumindo minha postura equivocada. Eu errei. É mais fácil dizer isso quando se está oculto atrás de um nick, mas fiz a mesma coisa com a pessoa mais importante na minha, minha esposa.


Não vou entrar em detalhes da operação, pois pra falar a verdade nem tenho tudo registrado :o|
Mas como podem imaginar trata-se de opções a princípio travadas depois a seco e depois o famoso setup "Agora vai dar certo".

Teimosía...
Pra falar a verdade já me enrolei mesmo e agora ou vai ou racha! rs Ou recupero tudo este mês ou começo de novo do zero, ainda dá tempo de começar de novo. Melhor agora que depois dos 100k.
Atualmente Estou em uma operação de opções a seco! Aaaaaaaaaahhhhh!!!! :oO


Porém prometo solenemente que se sair dessa irei operar com risco calculado e separar o um pequeno valor para opções a seco em outra corretora. Para não tentar quebrar a banca e acabar quebrando a cara de novo.
  
Vamos aos dados:














A POUPANÇA este mês rendeu 0,62% saquei 6,43 pq deixei minha conta corrente zerar no final do mês. Melhor daí que do cheque especial, né? Mas tudo sob controle novamente.

Fiz o aporte mensal de 400,00 na CORRETORA, como planejado e perdi aquele poquinho que estão vendo na figura abaixo.... Caramba! Prefiro não ficar olhando pra isso.

Vou recuperar e ser um ótimo investidor! Eu prometo! ( se não pensar assim eu me mato! rs )






Bom, vamos a parte divertida do blog:

Antes de Morrer
 



Como vi em um forum um dia, "Não me sigam, estou perdido"

Abraços e obrigado pelas visitas, são elas que me motivam postar novamente.
Grato
I.A.

27 comentários:

  1. Cara ja passei por isso algumas vezes, alavancado em commodities, ganhei varios trades, mas quando perdia, perdia muito $, sabe como resolvi essa situação e me tornei um vencedor? parando, reconheci que não conseguia controlar meu emocional e simplesmente parei, não me iludo mais com ganhar altos valores, e me sinto muito melhor.
    Hj o máximo que faço é venda coberta, e sempre opções "out money"
    Pense nisso...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no início tinha pensado em ter uma carteira de venda coberta e outra para especular. Depois achei que precisava dar um "bombada" na carteira antes de dividir. hehe, bombei mesmo! rs
      Mas o importante é não desistir. Lá na frente vou lembrar de como foi difícil e como valeu a pena o esforço.

      Excluir
  2. Putz...

    Independente do resultado, você terá de rever suas estratégias. Bom, pelo menos você assumiu, já é um começo.

    Abcs, boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que encerrar o trade que estou ( OGX pra ser mais exato ) independente de dar certo ou não, vou escrever um plano detalhado de trade e só operarei depois de tudo no papel (ou no blog né) rs
      Valeu pela visita

      Excluir
  3. Olá IA,
    Duas coisinhas:
    Primeira parabéns por ter assumido o erro. A questão é: Está preparado para errar novamente com sua esposa e perder todo o seu dinheiro que eu acredito que ela está ajudando?
    Segundo. Para que insistir no erro? Por que não investir em algo que tenha menor risco pra você (Leia isso como sendo algo que você entenda muito bem, a fim de minimizar os riscos com seu QI Financeiro) ?
    Trade é uma coisa muito complicada amigo. Na minha opinião isso é cassino. Hora perde, hora ganha.
    Acho que para se tornar um investidor, devemos parar de jogar e realmente investir a longo prazo.

    Abraços e prosperidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe aquela estoria do só mais esse e paro? rs
      Na verdade estou em um trade no pó na OGX e a Bovespa dando sinais de romper resistencia. Se sair agora eu perco quase tudo, se ficar e não subir eu perco tudo. Se ficar e a OGX disparar eu fico muito, muito feliz, ganho mais dq ganhei na vida inteira e prometo nunca mais fazer isso.
      Basicamente a situação é essa.
      Vou pagar pra ver. Depois conto. rs

      Excluir
  4. O maior problema de um trade perfeito é esse, nos faz sentir invenciveis e acabamos fazendo besteira, alias, quanto mais trades bons seguidos, pior vem o tombo depois, digo por experiencia propria, já perdi mais do q esse seu valor, foi horrivel.

    um erro que vejo foi vc não ter ele registrado, isso é importante, para aprender, estudar e principalemnte não fazer de novo! :P
    nunca tente corrigir um erro, vc vai tentar limpar a merd@ e ela só se esparrama p todos os lados, deu problema? cai fora na hora, principalemnte se tratando de opções.
    Alias, cuidado com opções a seco, alem de ser viciante, é praticamente um jogo, a adrenalina é boa qdo ganha, mas as perdas são sempre imensas, novamente, experiencia minha, a melhor coisa é qdo perdemos é dar um tempo, refletir e nao tentar recuperar logo em seguida, agir assim é justamente o perfil do jogador de poquer que pensa: 'agora eu ganho', e lá vai mais dinheiro p o ralo.

    Mas principalmente, parabens pela coragem de contar para a sua esposa, meu marido até hj não sabe o que faço kkkkkkkkkkkkkkkkk (mas tb não se interessa muito)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se incomoda se eu citar esse post no meu blog?

      Excluir
    2. haha! realmente precismo escrever o plano e registrar os trades. Um dia minha esposa vai operar comigo! rs Um dia! rs
      Quanto ao post no seu blog, claro que pode! rs
      Pelo menos de mau exemplo eu vou servir! rs

      Excluir
  5. opções a seco, vale só como bilhete de loteria mesmo.
    se quer comprar a seco, compra opção de menos de 0,10 e reza

    atualmente, com opções, só faço venda coberta...
    mas estou começando a acertar a mão na travas também

    dos males o menor, antes comprar a seco e perder só o que investiu nessa operação, do que ter vendido descoberto, o papel disparar e vc perder tudo que tem na conta (a corretora stopa a operação quando vc quebra, senão quem quebra é ela)

    ver seu patrimônio caindo 8k...7k...5k como aconteceu, dói... mas é encare como o custo do aprendizado.

    alguns consultores/palestrantes dizem que a maioria de pessoa física que quebra e nunca mais volta p/ bolsa... não dura 4 meses (se sobreviver este período está no caminho certo)

    e p/ considerar que aprendeu a operar, o tempo médio é 1 ano
    isso tudo, operando ativamente... cuidando da carteira, etc... não vale comprar meia duzia de papeis e largar parado lá 1 ano rs.

    passado 1 ano operando, a chance de sucesso na bolsa é grande...
    mas o batismo mesmo é sobreviver a primeira crise do mercado


    é isso ai, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

    bons investimentos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Don Vito. Mas acho que vou procurar um psiquiatra primeiro! rs

      Excluir
    2. Olá, IA

      Cara, gostei da sua humildade em assumir o erro. Como nossos amigos disseram em outros comentários, que atire a primeira pedra quem nunca correu risco desnecessariamente e/ ou errou a mão em algum investimento. É natural errarmos, principalmente enquanto estamos começando a investir, trata-se do tal "custo do aprendizado". Veja bem, comecei a investir na RV no ano passado baseando-me apenas em análise gráfica "furreba". Já consegui reverter todos os prejuízos dos primeiros meses de apostas, mas só consegui isso após parar, assumir meus erros (o que vc está fazendo nesse post) e posicionar-me como investidor de LP, baseando minhas escolhas principalmente em análise fundamentalista e de negócio das empresas.

      Um abraço e melhor sorte nos próximos trades!

      Excluir
    3. Gostei da expressão "análise gráfica furreba" rss

      " Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais seguro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais."
      Thomas Edison

      Excluir
  6. Companheiro se vc pegar uns posts antigos do meu blog , você vai ver a mesmíssima fase que eu também passei quando entrei nessa de day trade. Mas vamos lá , os erros servem de aprendizado para nos fortalecer!

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fuçar no seu blog aliás, é um dos blogs que mais visito e que me motivou a criar o meu.

      Valeu
      I.A.

      Excluir
  7. Olha, lendo seu post vou te avisar pra você não falar que ninguém te avisou depois: Você vai quebrar se continuar assim

    só digo isso, e não mais, pra não dar uma de chato e se meter nos teus investimentos
    abcs

    ResponderExcluir
  8. Olá tio Patinhas! rs
    Eu sei que fiz tudo errado. Conforme descrito no post, eu reconheço meu erro. Não vou entrar mais em operações dessa forma. rss
    Valeu

    ResponderExcluir
  9. Olá IA,

    que jogue a primeira pedra quem nunca fez uma grande besteira na bolsa, correu risco desnecessário. Mas poucos reconhecem a bobagem e fazem um exame de consciência, do plano de investimento, revê o perfil de investidor e segue a longa caminhada de mudança de postura. Espero que se inclua nestes poucos que recuperam a visão da disciplina e paciência na bolsa de valores.

    Eu adoro operar opções, mas calculando sempre os riscos envolvidos. No caso de venda a seco o risco é infinito e no caso de compra a seco é o capital que investiu na compra, ou seja, vale a pena o risco?

    Operando ações o racioncínio com relação ao risco é o mesmo.

    O mais importante é criar sempre o hábito de medir o risco envolvido e saber sempre que as coisa poderão dar errado, por mais pefeito que esteja o plano.

    Lembro-me de Petro na época do anúncio do pré sal, a opção muito OTM, quase virando pó, em um único dia subiu 1000%. Quando abrí o HB tive um calafrio, imagine quem fez venda a seco de centavos numa hora dessas?

    Mas a muitos meses que náo faço operações com opções, quando fizer vou postar o plano antecipadamente, você deveria ter feito isto, afinal, como você mesmo disse e eu concordo, o objetivo de criarmos o blog é adotar a disciplina de registrar as operações e coletar sugestões e opiniões de outros investidores. Somente isto e nada mais, senão perderá o sentido de expormos os investimentos da maneira que fazemos.

    Sem o espírito da vingança e vontade de bater no mercado para recuperar tudo, continue operando com tranquilidade que o tempo é o melhor aliando para elevar aos poucos o seu patrimônio. O que perdeu na operação está perdido, não se recupera mais.Caso contrário entrará em um perigoso jogo.

    Bola pra frente e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas. Não vou nunca vender a seco e compras a seco ja me machucou muito (risos). Ainda este mês vou levantar, tirar a poeira e começar de novo (dessa vez com mais responsabilidade)

      Excluir
  10. Cara nunca pensou em investir com foco no longo prazo? Eu já fiz trades uma época, obtive ganhos em uns e perdas em outros. Hoje eu me encontrei na forma que eu invisto, montei uma carteira divrsificada com foco no LP. A maneira correta de investir é aquela que está te dando dinheiro! Talvez essa não seja a forma correta pra você.

    Abraço

    http://investidoremacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha até pensei.. em comprar e deixar... pensei em fazer lançamentos cobertos bem fora do dinheiro etc.
      Mas quando faço as contas, com o capital que tenho a corretagem come muito! Então eu tento fazer algo diferente, que até agora não tem dado muito certo! rs
      Mas nem tudo esta perdido. Pelo menos experiência eu consegui! rs
      Valeu pelas dicas!

      Excluir
  11. Me idenfiquei muito com o post! Já garoteei demais nesses anos investindo.. Comprava coisa cara, vendia antes da hora, segurava na hora errada, enfim.. Esse ano refiz toda minha carteira, foquei em dividendos e agora to tentando aprender melhor antes de brincar.. :)

    abracao e boa sorte ae!

    ResponderExcluir
  12. Meu plano agora é estudar travas (principalmente de baixa) e se possível aquelas com grande probabilidade de ganhar um pouquinho. Estou estudando ainda, mas pretendo escrever o plano completo antes de mover uma palha.
    Um abraço
    Denis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bastter recomanda fundos para fazer as travas.

      Em um fundo, fazer uma trava de alta ITM... mas eu não recomendo o mercado de opções... é muito sofisticado, tem muita coisa envolvida.

      Se tu num conhece o Modelo de Black-Scholes e todo funcionamento por traz dele (e as gregas...) então a probabilidade de vc estar fazendo besteira é em torno de 200%... rs

      Excluir
  13. Investidor Anônimo, eu posso te dar a minha sincera opinião?
    Eu acho que vc deveria parar tudo! Joga todo o dinheiro que restou na poupança, faça aplicações mensais e estude mais sobre o mercado. Eu faria isso no seu caso.
    Nâo sei porque vc está tentando aprender em cima do seu suor. Existem vários simuladores por aí (eu uso o Uol Invest http://uolinvest.economia.uol.com.br/) e mesmo que o recurso de opções não esteja disponível vc pode fazer a simulação numa simples planilha de Excel.
    O mercado de opções é muito sofisticado para uma pessoa que está começando nisso (eu mesmo nem penso em entrar nisso tão cedo, se é que eu vou entrar um dia).
    Veja isso como um toque de amigo que quer o seu bem. Sorte!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostas de investir? Dá uma vista de olhos no meu blog no texto Just Been Paid e aproveita os 10 dólares que te dão ao fazeres o registo, lê tudo no meu blog!
    Este sistema paga 2% ao dia! Isso mesmo… 2% ao dia, 60% ao mês, e 150% em 75 Dias!
    E podes começar já sem teres de investir dinheiro do teu bolso!
    Regista-te agora e recebe 10 dólares para testares o sistema, e começar a ganhar!
    Vê este video onde é tudo explicado:
    http://www.youtube.com/watch?v=Bw07UtWmbaQ
    Para mais informações e para te registares visita o meu blog e vem conhecer o sistema que anda a tirar o sono a tanta gente! :)
    Espero por ti!
    Até já*

    ResponderExcluir
  15. Rapaz,

    que PORRADA tu tomou, hein??

    Vou ti falar; eu qdo comecei a brincar na bolsa, sem entender absolutamente nada do assunto, indo apenas pela "Análise Técnica" consegui transformar 3mil em 4mil em alguns meses....

    Bastaram 2 operações com opções para eu cair pra 2mil em 2 semanas...

    Conselho: sai disso! Ou então utilize a ferramenta do jeito que deve ser utilizada: venda coberta!

    Compra a seco nem pensar. Venda a descoberto = suicídio anunciado.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir