Teste

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fechamento mês 03/2012 - Tentando me achar em meio do caos.




Olá amigos, primeiramente peço desculpas pelo atraso no fechamento, principalmente ao blog Vida de Pobretão que não pode atualizar o Ranking dele por falta dos meus dados. Prometo que o próximo fechamento será no prazo, nem que seja um post bem básico com os valores apenas.

Vamos aos fatos...



 Neste mes de março me descontrolei com minhas finanças. Minha esposa ficou desempregada, o pneu do meu carro explodiu, meu cachorro me mordeu, etc. etc.

Acabei sacando (de forma automática) 220,00 da Poupança. Mas depositei no final do mês 700,00

Parei de aplicar na corretora até parar de fazer burrada.


Meu sonho é ser um trader de opções como esse simpático senhor do blog Renda Ativa na Bolsa. mas, por enquanto só estou aprendendo formas de não  operar com opções. hehe.


Li todos os comentários postados aqui no blog, opiniões e broncas.  Concordo com alguns outros apenas respeito. Sei que fiz operações arriscadas demais, que cancelei stops e me perdi no emocional, mas enquanto não conseguir resultados consistentes e melhores que o "Buy & Esqueça" eu não sossego. Só preciso aprender sem perder tanto. rs


Novidade:

Depois de muito pensar e repensar resolvi colocar aqui parte da minha planilha financeira pessoal, para que tenham idéia do meu objetivo.



Receitas e Despesas acho que é claro pra todo mundo, né?
Agora fiz o seguinte cálculo... se pegar todo dinheiro que tenho investido hoje e colocar em uma  conta de renda fixa que renda 0,8% ao mês. Ganharia quanto?
O resultado é a RENDA FIXA (RF).

Sei que é simples, mas dessa forma tenho um objetivo claro. Conseguir que RF ultrapasse, o máximo possível as Despesas.


Outras informações importantes do mês de março:
 



Aqui, a comparação entre Receitas, Despesas e quanto estou aplicando ( ou desaplicando ) a cada mês






A não ser que alguém ache muito importante, não vou mais postar as Metas para a vida que estava colocando no final de cada postagem. Acho que acabou ficando um pouco pessoal demais e não acredito que seja útil para vocês leitores. Talvez compile tudo em uma lista e deixo no menu inicial como post fixo.


Aproveito pra deixar a dica de um outro blog muito bom que descobri essa semana.




Obrigado pela visita e principalmente por atualizarem seus blogs, onde aprendo muito.
Abraço
Investidor Anônimo.





17 comentários:

  1. "Meu sonho é ser um trader de opções"

    "mas enquanto não conseguir resultados consistentes e melhores que o "Buy & Esqueça" EU NÃO SOSSEGO."

    eu devia ter ficado quieto, mas isso aqui é um mundo anonimo e na internet e diferente da internet se vc ficar puto cmg eu não ligo, então posso opinar...

    eu falei mes passado e vou repetir: vc vai quebrar. a sorte é que segundo vc parou de investir em renda variavel, mas ja deixou claro que vai continuar fazendo trades em operações arriscadas qnd/se voltar. vc vai quebrar assim que voltar.

    eu achei que vc aprenderia em um mes, mas esse mes vc tb tomou uma surra e ainda MANTEM essa filosofia...

    leia os blog do pessoal, estude umas boas empresas e dedique-se menos ao mercado.
    vc ta querendo complicar, e eu já to me metendo demais na sua vida (até peço desculpas!) com dois comentarios sobre isso então lavo minhas mãos...

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tio Patinhas, obrigado pela visita. Não tenho direito de ficar p... com vc, rs Afinal eu resolvi compartilhar minha experiência e ouvir opiniões.
      Só não preciso concordar com tudo, né? Principalmente a parte que vc diz "Você vai quebrar" , rs Acho que deixa de ter o valor de opinião e passa a ser de torcida ou profecia! rs

      Se eu estivesse com o capital que vc tem, e estivesse próximo de conseguir meu objetivo é claro que não iria fazer loucuras, rs Talvez colocasse tudo em RF e deixaria as coisas andarem com calma.
      Mas por enquanto preciso testar todas as possibilidades. Aprender com os erros. Se quebrar, começo de novo. Aprendi a andar assim... ninguem me disse...vc vai cair... diziam tente, se cair levante... (bom na verdade não lembro dq diziam, rs mas deve ser isso, rs)

      De qualquer forma obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. ué, o mes de fevereiro dessa atualização não tá batendo com o mes de fevereiro da atualizacao de fevereiro :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, em fevereiro eu deixei de computar 626,42 pois não estava em carteira, mas também não havia caido na conta.
      Porém este mês está correto.
      Na virada do mês estava totalmente líquido.
      Obrigado e um abraço

      Excluir
  3. Pois é ficou uma diferença de uns 700 reais no fechamento de fevereiro original e no apresentado aqui.
    Opções são estratégias muito avançadas, eu não me arrisco quanto mais com um capital pequeno onde está em jogo o rendimento da família, para com isso e estude muito mais, investimento é para longo prazo de resto é especulação e nessa questão temos a Mega Sena que está ai pra isso.
    Defina uma estratégia para sua vida e sua carteira, não se baseie em outros investidores, eles tem a mente diferente da sua e possivelmente uma carteira bem maior.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado General, com eu disse no comentario acima, esqueci de computar 626,42 que não aparecia no extrato em fevereiro.
      O correto é oq coloquei neste post.

      Estratégias com opções são muito avançadas, concordo e estou estudando muito sobre elas.

      Não sei onde leu que o rendimento da família vem das opções.

      Sobre Mega Sena prefiro não opinar.

      Vc mesmo diz que cada investidor tem uma mentalidade diferente mas não acredita em investimentos de curto prazo?

      Pense nisso, como eu vou pensar em tudo que vc escreveu.

      Obrigad pelo comentário.

      Excluir
    2. Não acredito IA, pois investimento de curto prazo é jogar muito com a sorte, passando a ser especulador e não investidor. Disse que você está jogando o dinheiro da sua família numa estratégia muito arriscada que é o lançamento de opções, não que o rendimento venha delas, pelo contrário pelo jeito parece que só perdeu com elas.
      Já ganhei dinheiro no curto prazo, mas pensando que eu podia ganhar sempre perdi quase tudo que ganhei, o quanto antes você aprender isso melhor e estou dizendo isso porque sou um dos menores investidores assim como você e sei como uma perda de 1000 reais pode afetar nossa carteira, não é uma crítica vazia e realmente espero que entenda.

      Abraços!

      Excluir
  4. Amigo, Tente primeiro forma uma proteção com renda fixa pra depois ir para opções.
    Eu, particularmente, não tenho estomago para entrar nessa área. Mas estou estudando muito para tentar voltar a bolsa. Tive uma perda considerável e comecei a me levantar novamente agora. E, certamente, não vou voltar pra bolsa sem ter um amplo conhecimento... e claro... sem ter uma ótima proteção para caso aconteça o que aconteceu antes.

    Sucesso e abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jackal,
      Sim, concordo que meu colchão de emergência de RF deveria ser maior. Nos próximos meses pretendo só fazer aportes em RF.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  5. Batalhe para um emprego melhor, que ganhe mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Emprego melhor, que ganhe mais"...

      Vc ja leu "Pai Rico, Pai Pobre"? seu comentário me fez lembrar de um trecho do livro.

      Excluir
    2. Já li e não estou sendo o "Pai pobre".
      Antes de começar a investir, precisa sobrar dinheiro para isso. Conselho de Mauro Halfeld.

      Excluir
    3. E sua reserva de emergencia está baixissima.

      Excluir
  6. IA... Escuta o que eu te disse no post anterior... Faça simulações de investimentos em opções. Somente depois de vc acertar várias em seguida, é que vc pode pensar em colocar no máximo 10% do seu patrimônio nisso.
    Vc está brincando com coisa séria.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  7. Amigo IA... Agora eu me dei ao trabalho de ler e entender o mercado de Opções.
    Opções nada mais é que seguro. E quando vc faz seguro, vc não pensa em lucrar e sim não perder.
    Ganhar em opções é que nem aquele time que chega na últma rodada precisando vencer e ainda assim depende de resultados para classificar para as oitavas. O time pode até ser campeão, mas provavelmente não vai nem se classificar.
    Se vc está do lado comprador, vc só ganha se o preço de exercício + opção estiver abaixo da cotação.
    Se vc estiver do lado vendedor, vc só ganha se o preço de exercício + opção estiver acima da cotação.
    É praticamente impossível vc ter esse controle exato. Por mais fera que vc seja em análise gráfica, qualquer interpretação errada ou qualquer imprevisto manda vc para lama...
    Amigo, de boa? Se vc quiser ser feliz, desiste dessa idéia...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Companheiro IA, realmente o mês não foi dos melhores para muitos outros, mas vamos a luta! Seu blog foi pra minha lista.

    Aproveito a oportunidade divulgar meu blog sobre finanças e luta por um futuro mais próspero!

    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Fala Investidor Anônimo!! Tudo bem?

    Aqui quem fala é o Renato Martins do Blog do Goldmap. Antes de mais nada, muito obrigado pela recomendação direta ao blog no seu post.

    Li alguns de seus artigos e gostei da sua iniciativa em fazer o dinheiro trabalhar para você. Tenho só uma pergunta: Vi que você tem lido muitos blogs de outras pessoas, mas... além deles você tem lido também livros e publicações de autores conceituados do mercado? Quais?

    Ah é! E seu gráfico de evolução mensal de receitas X despesas X renda fixa ficou muito bom.

    Obs: Onde e como você encontrou o Goldmap?

    Um grande abraço!

    Renato.
    Goldmap

    ResponderExcluir