Teste

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Organizando as coisas...

                      Para evitar a "coceira" de trades curtos com opções (motivo de eu ter quebrado minha última conta) eu estou tentando me blindar contra burrices da seguinte forma.
Inicialmente divido meu capital em 3 contas:

Renda Fixa: que por enquanto será a velha caderneta de poupança e servirá apenas como um colchão para emergências. Para evitar que tire dinheiro dos outros investimentos. Colocarei um valor mínimo para manter nela e quando quizer guardar dinheiro para uma viajem ou um presente pra esposa, será nessa conta. (acima do mínimo necessário para reserva).
Carteira de Longo Prazo: Onde as operações serão mais conservadoras. Buscando acumulação. A princípio quero aprender bem Lançamento Coberto. Mas não necessariamente usarei essa estratégia sempre. O importante é poder colocar dinheiro aí todo mês e saber que ele não vai sumir.
Carteira Especulação: Essa carteira será a que menos receberá aportes. A idéia é colocar o mínimo necessário para especular no mercado de opções. Vou procurar uma estratégia boa com um manejo de risco melhor ainda e tentar perder devagar, rs. Enquanto estou operando nessa não mexo nos outros investimentos que são os mais sérios. Se conseguir algum lucro nela mando para uma das outras contas de acordo com a "necessidade" de cada uma delas.
Teoricamente é fácil, mas vou fazer de tudo para seguir isso na prática.
Um abraço,
O Investidor Anônimo

 

2 comentários:

  1. Não conhecia o seu blog, muito legal! Gostei também a estratégia para "blindar".

    http://www.encontrodeinvestidoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo é teste! rs. Estou tentando me organizar ao máximo e parar de perder dinheiro na bolsa... rs
    Adicionado seu blog...
    Abraços

    ResponderExcluir