Teste

domingo, 14 de agosto de 2011

O Plano

Já tentei ser agressivo nos investimentos, não uma vez ou duas, mas praticamente todas as vezes que recomeço a investir.

Não entrava na minha cabeça, a idéia que teria que trabalhar até meus 55 anos sendo que havia uma forma de enriquecer em 10 anos.
Imaginava o seguinte: Invisto 2 mil por exemplo, sou agressivo nos investimentos, consigo uns 5% ao mês ou até mais e em menos de 10 anos tenho 1 milhão pra viver de renda. Na pior das hipóteses perderia o valor investido e começava de novo... simples não?

Pois é ainda não estou milionário então é hora de mudar de estratégia. Ouvi em varios livros e palestras de economistas e investidores serios, que se resume da seguinte forma:  "Não adianta ser agressivo e deixar a retaguarda exposta". Acho que foi exatamente isso que sempre fiz: só pensei em lucros, rentabilidade, quanto consigo ganhar, mas nunca quanto posso perder sem comprometer o plano maior.


Estou tentando mudar isso. A partir de hoje vou investir mas não vou esperar x% de rendimento. Isso eu busco mas não controlo. A idéia agora é proteger meu capital. É poder ter segurança para aumentar os aportes mensais e quando possível buscar melhores rentabilidades.

Ok, mas como?

Venda Coberta de Opções. Pra quem não sabe é usada para proteger a carteira em pequenas ou até grandes quedas, em compensação limita-se o lucro.

O primeiro passo é montar uma carteira pequena... nos próximos posts vou detalhar o plano inicial.

Um abraço,
Investidor Anônimo

6 comentários:

  1. olá investidor anônimo,

    Ter estratégia é o caminho!

    MM

    ResponderExcluir
  2. I.A, boa sorte na caminhada longa e dolorosa à independência financeira. Vc já tem uma estratégia e bons fundamentos financeiros. Keep walking!!

    Abs!

    Parar de Trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. IA,
    O Bastter utiliza a estratégia de Venda Coberta de Opções e Buy and Hold.
    Aconselho dar uma pesquisada. Aproveitar dos ensinamentos dele.
    Acompanharei seu progresso. Adicionei seu blog.

    Abs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Olá ID, exatamente hoje recebi 5 dvds que comprei do Bastter. A princípio a imagem que eles passam é meio antiquada, ou "fanfarrona" rs, mas assistindo videos e participando o forum deles, percebi que apesar da imagem eles são muito sérios, e conhecem demais o assunto de opções.
    Valeu pela dica...
    IA.

    ResponderExcluir
  5. Ei Mário! To bem no começo... mas não desisto! Agora tenho vocês de testemunhas rs
    Abraço
    I.A.

    ResponderExcluir
  6. Parar de trabalhar... ou trabalhar da forma que quiser... deve ser bom... nem que seja depois de aposentado... rs
    Valeu pela visita.

    ResponderExcluir