Teste

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fechamento Mês de Agosto

Atualizando a Carteira:

Todo o Capital está alocado na Carteira de Longo Prazo. Vou manter assim até ter um valor suficiente para que a corretagem não coma muito. Fiz um aporte ontem de 1.600,00 e hoje comprei PETR4 fazendo o primeiro lançamento coberto da minha vida... mas isso é assunto para outro post.







Por enquanto ainda vai ser meio bagunçado mas com o tempo vou melhorando a forma de demonstrar os resultados. No próximo fechamento colocarei a planilha atualizada na área de downloads.


Notem que há -15,00 na coluna Rendimentos no mês de Setembro. Trata-se de uma um custo operacional de trades anteriores, quando operava opção a seco, rs Acho que foi um dia que usei mais margem do que podia.  Tenho que considera-lo pois custo é custo, mas faz de conta que ele não está aí! rs

Portanto saldo final de agosto: 2.111,40  nenhuma ação em carteira.

hugs
I.A.

3 comentários:

  1. ID, estou montando essa carteira para aposentadoria, então todo dinheiro que tem aí, só vai entrar não vou sacar nada. Podendo apenas migrar de uma conta para outra.

    Para evitar colocar dinheiro que vou sacar no mês que vem ou daqui a alguns meses. Deixei uma "conta de segurança" em RF, que não aparece aqui. Dinheiro que vou usar para comprar moveis pra casa nova, pra viajem de final de ano, etc.

    A conta de renda fixa que aparece zerada aqui, será usada em momentos de euforia do mercado, momentos esses que antecedem uma crise.( Vou estudar formas de balancear a carteira).
    Por enquanto quero formar uma carteira razoavel de PETR4.

    Obrigado pelo questionamento.
    IA

    ResponderExcluir
  2. Aguardaremos a planilha completa!

    http://encontrodeinvestidoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir