Teste

sábado, 24 de setembro de 2011

Atualização pós 1º Lançamento Coberto



Conforme descrevi no início, irei usar o blog como um diário de trades. Peço desculpas, pois ainda não consegui organizar bem as coisas por aqui, mas para não deixar de registrar o primeiro trade dessa forma, vou postar assim mesmo. Devagar vamos melhorando.

Resumo da operação:

No dia 01/09 comprei 100 PETR4 a 20,91
Em seguida vendi 100 PETRI21 a 0,57
Descontando corretagens e emolumentos recebi 54,24 ou 2,57% do valor investido em PETR4.

No vencimento a ação tinha caído para 20,63 uma perda de 45,61 ou 2,16%
Como recebi 54,24 na venda da opção lá no dia 1º, no fechamento da operação tive um lucrinho de 8,63, sem descontar IR.

Conforme descrito no ultimo post, o objetivo maior é garantir o maior lucro possível pela venda da opção e quando o mercado cair, comprar o máximo possível de ações. Objetivo atingido.


Operação encerrada em 19/09




Início de nova operação.

Aguardei 3 dias após o fechamento acima, buscando uma taxa maior que 4% para lançar opção no dinheiro novamente, mas como ao 3º dia não consegui essa taxa, lancei com 2,94% em relação ao preço da ação. Ou seja, entrou na conta $ 61,24. No dia seguinte a PETR despencou e estou perdendo bem mais que isso, mas voltando ao objetivo escrito no outro post, esta tudo dentro do previsto. Quando mais cair, mais compro e todo mês tiro um "salarinho" do mercado. Quando conseguir aumentar a carteira para 200 ações conseguirei aumentar o valor recebido pelas opções.

Operação iniciada em 22/09, em andamento.












Resumo da Carteira





Apesar de bagunçada coloquei a planilha inteira para download aqui:

Abraços
I.A.

4 comentários:

  1. Olá! Estou acompanhando seu blog, mas você parou de atualizá-lo?

    Estou iniciando também um blog neste estilo e gostaria de fazer parte de sua blogosfera.

    ResponderExcluir
  2. Olá, apesar de não ter postado esses dias, não abandonei o blog não. Estou com algumas pendências pessoais que me está tomando a maior parte do tempo e energia, mas continuo fazendo operações como descrito no ultimo post.

    Sempre lembrando que sou novato no assunto e tudo que posto aqui não passa de teste ( e bem mal feito, por enquanto ) quando ficar tão bom quanto o RENDA ATIVA, aí sim posso servir de exemplo. Ele é meu heroi, rs o tipo de investidor que quero ser um dia.. já viu o blog dele?

    Estou adicionando o seu a minha lista...
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Já sim, estou acompanhando todos os blogs do tipo e como você, sou iniciante e estou iniciando minha jornada.

    Sou grande fã da venda coberta e minha primeira estratégia consiste em acumular capital exatamente dessa forma. Estou organizando os detalhes aqui.

    Então vamos nessa, rumo a riqueza!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog que esta muito bom!

    Sucesso nos investimentos!

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir