Teste

domingo, 4 de dezembro de 2011

Minha conta "Especulação" morreu (suicídio)

Conforme descrito nos ultimos posts, separei meus investimentos em quatro contas virtuais:

Emergências,
Próxima Compra,
Aposentadoria,
Especulação.




Bom, como diz o princípio da lei da atração que tudo que mentalizamos conseguimos, eu disse tanto que a conta especulação era pra fazer as maluquices que não queria fazer com o resto do dinheiro, que usaria essa conta pra errar, etc. Que acabei zerando-a. Na verdade não zerei totalmente, mas deve estar com seus R$ 90,00 depois vou fazer o fechamento correto.

A partir de agora essa conta ( quando puder colocar uns 200,00 nela) será pra ganhar dinheiro. De forma agressiva mas com riscos calculados. Vamos ver se a lei da atração funciona mesmo! rs

Se me permitem quero compartilhar o setup e os erros cometidos:
------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Setup ( Carteira Especulação)

Objetivo: Aproveitar movimentos amplos, usando realização parcial quando possível para evitar prejuízos grandes.

Cenário: 
- Até uma semana antes do vencimento;
- Ponto de entrada entre R$ 0,15 e R$ 0,30

Regra
Quando houver uma máxima menor que a anterior, marcar essa máxima menor para ao dia seguinte.
Assim que romper a máxima, comprar, com stop na mínima dos primeiros 15 min ou 10%.
Em 20% de lucro vender 60% do total comprado.
Os outros 40% subir o stop para o ponto de entrada.
No dia seguinte se não for stopado, subir o stop para a mínima de cada dia, até ser stopado.

Na venda, fazer o contrario, mas não deixar para o dia seguinte. Zerar a posição em 20%.
 
Obs: Quando o sinal dado for falso, eu ganho 20% de metade da posição e a outra metade sairia no zero a zero. E quando o mercado subir como louco, metade da posição ganharia 20% e a outra metade, quanto o mercado quizesse.
 

Ok, agora é facil dizer que é loucura tentar isso, etc, etc. Também acho, mas acho também que não é impossível quando o mercado estiver em tendência. E vou conseguir ganhos consistentes na conta especulação. (Mais uma vez apelando pra lei da atração rs)

Os erros:
Eu fiz 3 trades em OGXPL16. No primeiro fui stopado normalmente. No segundo entrei antes do sinal, porque "achava" que o mercado ia subir. No ultimo não só entrei errado como cancelei o stop, afinal já tinha 40% de preju. Tinha que ganhar esse trade. rs...

Se alguém quizer tirar sarro da minha infelicidade, fique à vontade! Se quizer dar conselhos também... Vou aceitar numa boa... haha




------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bom nem tudo são dores... há flores no caminho! rs


A conta Aposentadoria está firme e forte. E cada vez mais descubro os benefícios da venda coberta Mas isso é assunto pra outro post.

















Desculpem-me pela falta de atualização. Estou trabalhando demais.


"Vem ni min", Independência Financeira,  "Vem ni min"!!!

Abraços
I.A. Investidor Anônimo

3 comentários:

  1. Boa sorte e sucesso nos investimentos!
    Eu também já tive o meu momento de especulador agressivo, por enquanto estou no stand by.

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
  2. Eu já especulei com contratos futuros de commodities agrícolas, mas por ser muito alavancado não aguentei a pressão e resolvi não fazer mais especulações, mas como você está consciente dos riscos e separou um graninha só para isso, acho valido, qualquer coisa da uma olhada nos videos do Bastter.com sobre venda de opções acredito que pode achar novas estratégias para aperfeiçoar a sua.
    Grande abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. O princípio básico da lei da atração é que ao colocar o seu foco em algo que você quer, você naturalmente começará a enxergar oportunidades no mundo para levá-lo até esse algo. O lado subconsciente da mente também acaba colaborando para que você sempre tome decisões que o levem mais próximo ao que está pensando.

    Para que isso ocorra com mais eficiência, precisamos pensar mais nos fins do que nos meios. A idéia é que nós não sabemos quais são os meios para chegar ao fim, eles aparecerão naturalmente ('serão enviados pelo universo', como preferir.

    Lei da atração não é mágica e não pode fazer as pessoas ganharem na loteria ou acertar trades de opções a seco. A melhor maneira de você fazê-la trabalhar a seu favor é concentrar seus pensamentos em seu objetivo (ganhar dinheiro, o que você quer fazer com o dinheiro, que sentimento terá ao ter ganho o dinheiro, ser rico, ser independente) e deixar que os meios mais apropriados apareçam (seja trabalhando, abrindo um negócio, virando um bom investidor ou ganhando na loteria) naturalmente!

    Abraços.

    ResponderExcluir